Search
Close this search box.

Publicidade

PCdoB da Paraíba desautoriza filiação e pré-candidatura de Nicola em Santa Rita

Partido nega filiação de Nicola Lomonaco e reforça importância do debate interno para pré-candidaturas.

Foto: Reprodução
Compartilhe:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba tomou uma decisão firme em relação à filiação e pré-candidatura de Nicola Lomonaco em Santa Rita. A Comissão Executiva Estadual do partido desautorizou tanto a filiação quanto o lançamento da pré-candidatura do empresário. A presidenta estadual, Gregória Benário, assinou uma nota oficial afirmando que o PCdoB não reconhece essas ações, que foram realizadas pelo comitê municipal da sigla.

A posição do PCdoB foi embasada no Estatuto do partido, que estabelece que a filiação de personalidades da sociedade civil deve ser autorizada pelo Comitê Estadual, com a opinião da Comissão Política Nacional. Essa decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite de ontem (26). A nota ressaltou a importância do debate interno e da discussão com a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV) para as pré-candidaturas, especialmente dada a conjuntura política atual.

Continua Depois da Publicidade

Gregória Benário, Presidenta Estadual do PCdoB, assinou a nota divulgada nesta segunda-feira (26), em João Pessoa.

Confira a nota na íntegra:

Nota do PCdoB

O PCdoB é um partido centralizado e que respeita fortemente seu Estatuto, exigindo de seus filiados, militantes e quadros o acatamento a suas premissas e fundamentos. Em seu Estatuto, o PCdoB exige que a filiação de personalidades da sociedade civil deverá ter a anuência do Comitê Estadual, ouvida a opinião da Comissão Política Nacional.

Neste sentido, a Comissão Executiva Estadual do PCdoB da Paraíba, reunida nesta segunda-feira (26), decidiu desautorizar a filiação de Nicola Lomonaco e, por conseguinte, não reconhecer como ação do partido o lançamento da candidatura do referido empresário a prefeito pela legenda, feito pelo Comitê Municipal do PCdoB de Santa Rita.

O PCdoB entende que suas pré-candidaturas, sobretudo na atual conjuntura, requer rigoroso debate interno, compreensão e unidade do partido, além de passar por prudente discussão junto a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV).

João Pessoa, 26 de fevereiro de 2024.
Gregória Benário
Presidenta Estadual do PCdoB

Compartilhe: