Search
Close this search box.

Publicidade

João Pessoa integra ranking das cidades mais quentes do Brasil, indica Inmet

No último domingo (10), Cabaceiras, município da Paraíba, enfrentou o calor mais intenso, atingindo 35.5 °C. Essa marca posiciona a cidade em 54º lugar no ranking nacional de temperaturas elevadas.

Foto: Freepik
Compartilhe:

Cinco cidades paraibanas figuram na relação das temperaturas mais elevadas deste domingo (10), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que analisou 580 pontos de medição de temperatura.

Cabaceiras lidera o ranking de calor na Paraíba, atingindo 35.5 °C e ocupando a 54ª posição nacional. Logo em seguida, João Pessoa registra 34.3 °C, alcançando a 131ª colocação no levantamento do Inmet.

Continua Depois da Publicidade

A capital paraibana mantém temperaturas elevadas, sem alívio mesmo durante a noite. Nas primeiras horas desta segunda-feira (11), a temperatura mínima na cidade foi de 25.9 °C, superando a de Patos (24.9 °C), conforme informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Maiores temperaturas na Paraíba – 10/03/2024 (fonte: Inmet)

  • 54º lugar – Cabaceiras: 35.5 °C
  • 131º lugar – João Pessoa: 34.3 °C
  • 210º lugar – São Gonçalo: 33.2 °C
  • 281º lugar – Barra de Camaratuba: 32.1 °C
  • 333º lugar – Areia: 31.2 °C

Exposição ao sol é perigosa

Além disso, de acordo com o site Clima & Radar, João Pessoa registra altos índices de raios ultravioletas. A capital paraibana chegou ao nível 12 da medição nesta segunda-feira, o que significa situação extrema.

A recomendação é evitar ficar ao ar livre durante o sol mais intenso. Se isso não for possível, deve-se aplicar protetor solar com alto fator de proteção e procurar sempre uma sombra. Usar óculos escuros e roupas apropriadas também estão entre as dicas.

Confira previsão de UV para esta segunda (11) e terça-feira (12):

Previsao do indice UV

Foto: Reprodução/Clima&Radar
Previsao do indice UV amanha

Foto: Reprodução/Clima&Radar

Com informações: Portal T5

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas