A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (2) um adolescente de 17 anos suspeito de atirar contra o veículo do apresentador João Fernades, da TV Correio, no início da manha de hoje, na avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa. No momento da abordagem, o suspeito estava com drogas.
Três pessoas estavam abordando vários veículos que passavam na avenida. O apresentador foi uma das vítimas que, ao perceber a ação dos criminosos, avançou sobre um deles, que efetuou disparos em direção ao veículo.
O adolescente foi localizado no bairro São José pela Força Tática do 1° Batalhão. A PM informou que as características do jovem condiz com a de um dos participantes da ação. Ele foi conduzido para Central de Polícia.
João Fernandes relatou a situação durante a abertura do Correio Manhã, programa matinal da emissora. Segundo seu relato, três motos estavam estrategicamente posicionadas na Av. Ruy Carneiro, próximo ao bairro Brisamar, para realizar assaltos na região. Por volta das 4h da manhã, o apresentador foi confrontado exatamente no local onde eles estavam.
“Eu assustei na hora, só vi os três entrando na minha frente. E na hora, não soube o que fazer. Eu apenas acelerei o carro, acelerei com medo. Foi quando eu ouvi o disparo. É o que eu sempre falo e repito: ‘quando não dá certo o assalto, eles atiram por pura maldade’. E o tiro acertou bem no vidro lateral. Foi um livramento. Depois que aconteceu só pensava na minha família”, disse.