O prefeito de Massaranduba, João Costa (União Brasil), responsabilizou a gestão anterior pelos atrasos nos salários dos profissionais de saúde do hospital e maternidade Santa Terezinha. Segundo ele, o ex-prefeito interino Chicão (PSD) não destinou os recursos para pagar os médicos referentes a março.
Em entrevista João Costa explicou que só obteve as senhas bancárias recentemente para realizar o pagamento dos servidores. Para quitar os salários dos médicos, será necessário abrir um processo de reconhecimento de dívida.
O prefeito admitiu ter contratado uma empresa terceirizada para manter os serviços no hospital, já que os médicos com pagamentos atrasados paralisaram as atividades. Ele também confirmou que alguns setores da saúde estão inoperantes. João Costa justificou a medida de decretar estado de calamidade pública no município por 90 dias, citando a transição frustrada entre governos e a grave crise financeira em áreas como saúde e educação. Por outro lado, os médicos contestam a versão da prefeitura, alegando que o município recebeu R$ 1 milhão do Fundo de Participação do Município neste mês.