Search
Close this search box.

Publicidade

Advogado que atropelou motoboy é condenado a 9 anos

Defesa alegou legítima defesa, mas essa tese não foi aceita pelo júri, que decidiu pela condenação do advogado por tentativa de homicídio.

Foto: Reprodução
Compartilhe:

O advogado Pedro Mário Fernandes foi condenado a nove anos de prisão na noite desta terça-feira (14) pelo Tribunal do Júri de Campina Grande, devido ao crime de tentativa de homicídio contra um motoboy. O caso ocorreu em 3 de março de 2023, quando Fernandes, em meio a uma confusão após um assalto em um bar, confundiu o motoboy com um dos assaltantes e o atropelou violentamente.


Durante o julgamento, também foi analisada a acusação de que Fernandes estaria dirigindo sob efeito de álcool, porém, o júri o absolveu dessa parte da acusação.

Continua Depois da Publicidade

No momento do crime, o acusado estava em um bar acompanhado de amigos, quando dois homens anunciaram um assalto, levando bens do estabelecimento e dos clientes. Ao fugirem em uma moto, Fernandes decidiu segui-los com seu carro, mas acabou confundindo o motoboy com um dos criminosos.

Testemunhas relataram que Fernandes, após atropelar o motoboy, desceu do veículo exigindo a devolução de seus pertences, porém, nunca foi comprovada qualquer ligação entre o motoboy e o assalto.

A defesa alegou legítima defesa, mas essa tese não foi aceita pelo júri, que decidiu pela condenação do advogado por tentativa de homicídio.

Compartilhe: