Search
Close this search box.

Publicidade

Cabo Gilberto minimiza queda de prefeitos do PL na PB e diz que partido precisa de ‘higienização’

Número de gestores do partido eleitos diminuiu na eleição do último domingo em todo estado

Deputado Cabo Gilberto (PL), em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios. | Foto: Thaysa Videres
Compartilhe:

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) disse, em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta terça-feira (8), que, por ele, nenhum prefeito do Partido Liberal que não pediu voto ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022 teria sido eleito na Paraíba.

Cabo Gilberto minimizou a queda no número de prefeitos filiados ao PL eleitos ou reeleitos na eleição do último domingo e afirmou que o partido vem passando por uma transformação para se tornar cada vez mais conservador e aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua Depois da Publicidade

“Por mim, poderia ter perdido todos os prefeitos que não votaram e não pediram voto no presidente Bolsonaro. O PL está passando por um processo de higenização na Paraíba”, disse o parlamentar.

Ainda durante a entrevista, o deputado comentou sobre o segundo turno em João Pessoa e descartou aliança de Marcelo Queiroga (PL) com Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores. Em Campina Grande, Gilberto disse que vai a Brasília consultar Bolsonaro para decidir se a sigla vai apoiar Bruno Cunha Lima ou se deve ficar neutra. A hipótese de apoiar Jhony Bezerra (PSB) seria incoerente, segundo o cabo.

Prefeitos eleitos do PL nesta eleição

Ao todo, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro elegeu 11 prefeitos na Paraíba este ano. Em comparação com 2020, houve uma queda de 50%, já que o partido elegeu 22 candidatos.

Compartilhe: