Search
Close this search box.

Publicidade

Bolsonaro diz que voltará em 2026, provoca Lula e evita críticas a Cícero, em JP

Ex-presidente também comentou sobre a ausência do presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto, e a disputa na Câmara dos Deputados

Foto: João Pedro Gomes
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda, nesta quinta-feira (17), em João Pessoa, para apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL), que disputa o segundo turno com o prefeito Cícero Lucena (PP) na capital, e concedeu entrevista à imprensa no comitê do ex-ministro.

Durante a coletiva, Bolsonaro evitou se aprofundar à disputa em João Pessoa, falou sobre o cenário nacional e provocou o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Ainda ao desembarcar no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, o ex-presidente discursou para os apoiadores afirmando que vai disputar as eleições em 2026.

Continua Depois da Publicidade

Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na campanha presidencial.

Inicialmente, na coletiva, o ex-chefe do Executivo provocou Lula afirmando que o presidente não representa a população brasileira e não tem coragem de disputar o pleito com ele em uma nova eleição. “Foi um julgamento político para atender os interesses do presidente de plantão, porque não tem coragem de concorrer comigo e não tem nada para apresentar à população”, disse.

Bolsonaro negou os inúmeros processos e acusações recentes e disse que os adversários tentam lhe colocar como um bandido. E fez referência ao tempo em que Lula ficou preso. “Ficam envenenando a população como se eu fosse o maior bandido do mundo. Não é que não acharam nada, não vão achar nada, muito menos golpe. O outro lado saiu da cadeia pra presidência, algo aconteceu de esquisito”, afirmou.

O presidente do PL na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, não esteve junto com os aliados na visita de Bolsonaro à capital. O ex-presidente evitou comentar o fato, porém, recentemente, o parlamentar protagonizou discordâncias no partido, inclusive acerca da candidatura de Queiroga.

Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, na semana passada, o deputado federal Cabo Gilberto, presidente do partido em João Pessoa, disse que o PL do estado precisa passar por uma ‘higienização’.

Presidência da Câmara dos Deputados

Sobre a sucessão de Arthur Lira (PP) na Câmara dos Deputados, Bolsonaro disse que tem uma dívida com o atual presidente da Casa e que deve anunciar seu apoio após se reunir com a bancada e conversar com parlamentares, incluindo o Cabo Gilberto. Jair confessou que já conversou com os deputados postulantes.

O nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos), é o favorito para assumir a vaga, tendo em vista que possui o apoio de Lira e da maioria dos aliados do governo Lula. Os deputados Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antônio Brito (PSD-BA) também postulam a vaga.

Segundo turno em João Pessoa

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou comentar sobre o prefeito Cícero Lucena, que venceu o primeiro turno, e disse, apenas, que acompanhou os desdobramentos da Operação Território Livre.

Após a entrevista coletiva, Jair deixou o comitê na Avenida Ruy Carneiro, na capital, e seguiu para o aeroporto Castro Pinto. Anteriormente, por volta das 11h, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e seguiu em carreata/motociata pelas ruas de João Pessoa.

Confira um momento da carreata

 

Compartilhe: