O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba votou, na terça-feira (5), para formar uma lista tríplice de advogados que seria encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB) para a escolha de mais um desembargador da Corte, na cadeira reservada à Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB).
Os membros do TJ votaram na lista sêxtupla enviada pela OAB, e os mais votados, que formaram a lista tríplice, foram os advogados Anna Carla Lopes Correia Lima, com 15 votos; Breno Wanderley César Segundo, com 11 votos; e Thiago Leite Ferreira, com 10 votos.
Na primeira votação, Breno Wanderley obteve sete votos e não atingiu a votação mínima de 10 votos, o que levou a uma nova votação para oficializar seu nome. Os advogados Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira também estavam na disputa.
Veja também: Tribunal de Justiça da Paraíba forma lista triplíce da OAB; confira os mais votados
Com a lista tríplice definida, o governador João Azevêdo escolheu Anna Carla Lopes para ocupar a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba. A nomeação de Anna Carla Lopes foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (6) e assinada pelo governador João Azevedo.
Perfil de Anna Clara Lopes
Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anna Carla Lopes tem atuação e experiência nas áreas de Direito Civil e do Consumidor, Direito Penal e Direito Constitucional. Durante a graduação, desenvolveu projetos junto ao Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru (NEP), grupo que faz parte da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Popular (Renaju).
Na área de pesquisa, desenvolveu atividades no grupo de Pesquisa em Direito Agrário, tendo participado do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UFPB. Também atuou como monitora da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica, o que proporcionou o desenvolvimento de atividades com ênfase nas temáticas sobre gênero e sexualidade, trabalho, propriedade privada, direitos humanos, direito civil, educação jurídica e educação popular.