Um ataque a tiros deixou uma pessoa morta e uma ferida a tiros, na noite dessa quinta-feira (3), no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande. O suspeito do crime atirou contra a própria cabeça e morreu na manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com a polícia, a vítima fatal na UEPB era proprietário de uma copiadora que funcionava no local. A vítima ferida também estava na copiadora no momento dos disparos.
O ataque aconteceu por volta das 20h, quando a instituição estava em aulas. Os tiros assustaram diversos alunos e funcionários da UEPB, que correram para fugir da instituição com medo de que a situação fosse um atentado.
Na correria, diversas pessoas tropeçaram e caíram. Uma estudante se jogou do primeiro andar e precisou ser socorrida. Um home com cerca de 60 anos passou mal após apresentar pico de pressão arterial.
Os dois foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, recebem atendimento e foram liberados. O homem que estava na copiadora e foi ferido com um tiro no ombro segue internado na unidade de saúde, com quadro de saúde considerado estável.
Ainda de acordo com a polícia, a motivação para o crime foi passional, já que a vítima fatal estaria tendo um relacionamento com a ex-esposa do suspeito.
Após atirar contra as vítimas, o homem deixou a UEPB e atirou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Trauma, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta.