Search
Close this search box.

Publicidade

Professores desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica para Reitoria da UFPB

Decisão de apoiar Terezinha e Mônica surgiu após a adesão das propostas dos professores na carta-programa da candidatura.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Os professores Walmir Rufino (CCSA) e José Roberto (CCEN) divulgaram uma nota na tarde desta quarta-feira (3) anunciando a desistência de inscrever uma chapa para Reitoria da Universidade Federal da Paraíba e declararam apoio à chapa das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega. As chapas têm até às 23:59 desta quarta-feira (3) para se inscreverem.

A escolha de apoiar a chapa de Terezinha/Mônica surgiu em decorrência da integração das propostas dos professores na carta-programa da candidatura.

Continua Depois da Publicidade

Terezinha e Mônica foram as mais votadas na última eleição da comunidade acadêmica realizada em 2020. As candidatas tiveram 965.518 votos; em segundo lugar, ficou a chapa de Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice-reitora); e em terceiro lugar, a chapa de Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora) – com o total de 0 votos – que acabou sendo a nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja a nota:

Os professores Walmir Rufino e José Roberto, informam à comunidade acadêmica da instituição que, após reunião com as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas à Reitora e à Vice-reitora respectivamente, resolvem apoiar a candidatura das referidas professoras para a Administração Central da UFPB.

Esse apoio leva em conta a incorporação de sugestões dos professores Walmir e José Roberto na carta-programa da candidatura Terezinha/Mônica.

Na certeza de que a nossa instituição UFPB vai trilhar novos e melhores caminhos no Ensino, na Pesquisa, na Extensão e na Inovação, agradecemos a confiança das professoras e de todos e todas que estão conosco nessa caminhada de renovação.

 

Compartilhe: