Search
Close this search box.

Publicidade

PF prende ex-assessor de Domingos Brazão

Operação executa três mandados de prisão nesta quinta-feira.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Foram executados nesta quinta-feira (9) dois mandados de prisão contra Robson Calixto da Fonseca, também conhecido como Peixe, assessor de Domingos Brazão, e o policial militar Ronald Alves de Paula, conhecido como Major Ronald, supostamente ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio. Ambos são acusados de envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018.

Calixto da Fonseca foi detido pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald já estava cumprindo pena em uma prisão federal. Os mandados foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Um terceiro alvo de mandado ainda não foi localizado. A Polícia Federal continua as buscas.

Continua Depois da Publicidade

A Procuradoria-Geral da República protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um documento denunciando os três suspeitos que estão presos desde o fim de março, sob alegação de suposto envolvimento no mandato de assassinato de Marielle Franco: os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com o ex-chefe da polícia civil do Rio, Rivaldo Barbosa. Adicionalmente, foram incluídos outros dois nomes: Peixe, denunciado por organização criminosa, e Ronald, denunciado por participação no homicídio de Marielle.

Compartilhe: