Nesta quinta-feira (9), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou uma lista com os nomes das vítimas fatais e desaparecidas devido às inundações que devastaram o estado. O mais recente boletim, emitido às 18h, contabilizou 107 mortes, sendo uma investigada por possível ligação com a tragédia. A lista contém os nomes das vítimas já identificadas até o momento.
O número de desaparecidos atinge 134 pessoas. A Defesa Civil orienta aqueles que encontrarem seus nomes na lista de desaparecidos a procurarem a Delegacia de Polícia Civil para regularizar as informações e solicitar a retirada dos nomes.
O contingente de desabrigados no Rio Grande do Sul mais que dobrou em apenas 24 horas, passando de mais de 163 mil na quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último comunicado da Defesa Civil estadual, divulgado às 18h. São pessoas que foram obrigadas a deixar suas residências em busca de abrigo em casas de familiares, amigos ou em abrigos públicos. No total, cerca de 1,74 milhão de habitantes do estado já foram afetados de alguma maneira pelas inundações, perdendo moradias ou sofrendo com a falta de serviços como luz, água e alimentos.