A Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde) designou, nesta quarta-feira (22), sevidores para formar uma comissão organizadora do novo concurso público da instituição. A decisão foi publicada no Díario Oficial do Estado (DOE).
Confira:
Há uma expectativa que, ainda este ano, ocorra um novo concurso com cerca de quatro mil vagas. A declaração foi feita recentemente pelo secretário de saúde da Paraíba, Jhony Bezerra. Deverão ser 2000 vagas para início imediato e as outras vagas para cadastro de reserva.
“As 1800 vagas imediatas serão para o Hospital Metropolitano, Hospital Edson Ramalho, Hospital de Guarabira, Coração Paraibano e, brevemente, Hospital do Bem, em Patos, para ampliar o serviço nessas unidades”, disse o secretário.
A Fundação PB Saúde é responsável por administrar os complexos hospitalares de todo o estado da Paraíba. A instituição é gerida com recursos do governo do estado.
O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), afirmou, nessa terça-feira (21), em entrevista ao Meio-Dia Paraíba, da Rádio Pop FM, que a Paraíba está preparando mais de 5 mil vagas em concursos públicos em 2024.
Segundo Tibério, o governador João Azevêdo (PSB) deve lançar os editais dos concursos até o final deste ano.
Confira as áreas que terão vagas:
- Educação: 2.000 vagas
- Segurança Pública (Polícia Militar e Bombeiros): 1.100 vagas
- Obras: 200 vagas
- Cagepa: 74 vagas
- Cultura: 33 vagas (podendo chegar a 40)
- Controladoria Geral do Estado: 12 vagas