O cabo da Polícia Militar, Roberto Jerônimo, flagrado agredindo um homem com deficiência mental, no último sábado (1°), na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, foi afastado da corporação.
A informação foi confirmada pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Esaú Lucena, nesta segunda-feira (3). De acordo com o oficial, o caso continuará sendo investigado e o cabo seguirá prestando serviços administrativos.
“Estamos, através da nossa Corregedoria setorial, instaurando um procedimento administrativo disciplinar para que seja apurado em toda a sua extensão os fatos envolvendo o policial militar durante a situação. Determinamos o afastamento do policial militar de suas operações. Durante todo esse período que esteja sendo apurado os fatos, ele está prestando serviços administrativos e à disposição desse comando até que tudo seja devidamente esclarecido”, explicou.
O caso
Um cabo da Polícia Militar da Paraíba foi filmado agredindo um homem, na tarde deste sábado (1º), em um posto de combustíveis na cidade de Santa Luzia, no Sertão paraibano. Segundo relatos dos moradores, a vítima tem necessidades especiais, com laudo médico que comprova a condição.
O homem agredido é conhecido como “Babinha” e costuma brincar com os habitantes locais. Os moradores também mencionaram que, além de ser policial, o agressor é dentista na cidade.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível observar “Babinha” sentado, mexendo no celular, quando o policial se aproxima e faz uma brincadeira com ele. O homem reage negativamente e pega uma garrafa de cerveja para atirar no policial, mas é contido.
A discussão continua e o cabo parte para agredir o homem com tapas e socos. O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca informou que ordenou a abertura imediata de um procedimento administrativo para investigar completamente o caso. “Esse tipo de procedimento não é o tipo de procedimento adotado pela Polícia Militar mas, logicamente, nós vamos apurar. A apuração é que vai nos dar um norte sobre o que aconteceu”, disse em entrevista ao perfil @hyldinho02.
Confira o vídeo da agressão
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)