A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 32 anos que transportava 40 kg de maconha em um ônibus. O flagrante aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10), na BR 116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O suspeito disse que ganharia R$ 5 mil para levar a maconha de São Paulo até Campina Grande.
Policiais rodoviários federais faziam fiscalização em frente ao posto quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo com destino a João Pessoa, na Paraíba.
Ao subirem no veículo para a checagem de praxe, notaram que um dos passageiros havia arremessado uma sacola pela janela. Ao vistoriarem a embalagem, foi encontrada uma certa quantidade de maconha.
Após alguns minutos de conversa, o passageiro acabou confessando que transportava mais droga no bagageiro do ônibus. Feita a vistoria, foram encontrados 61 tabletes de maconha, totalizando 40 kg da droga.
O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas), que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão. Ele disse que ganharia R$ 5 mil para levar a maconha de São Paulo até Campina Grande.
Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos.