A operação denominada de “Gado de Ouro” recuperou, nessa quarta-feira (31), 37 cabeças de gado furtadas na zona rural de Pocinhos, Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba e Polícia Rodoviária Federal.
As investigações se iniciaram na manhã do dia 27 de junho, momento em que as equipes policias tomaram conhecimento do furto de 11 animais da raça Aberdeen Angus, na madrugada da sexta-feira, na Fazenda Sudene, zona rural de Pocinhos. Com as informações, os policiais tentaram identificar os veículos utilizados na ação criminosa.
Com a ajuda da PRF, a placa do veículo foi identificada e constatado que o indivíduo trafegava constantemente na região de Queimadas. A polícia localizou o veículo e o seu motorista, que confessou ter realizado um “frete” de 11 bois e vacas na madrugada da sexta e que seria o gado de uma fazenda da zona rural de Pocinhos.
Outros dois furtos também foram esclarecidos pela equipe policial na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, sendo recuperado mais 26 cabeças de gado. Os proprietários foram identificados e os animais foram devidamente restituídos. Ao todo, foram 37 animais recuperados.
O motorista responderá pelo crime de furto de semoventes. Já o caminhão, foi apreendido e será encaminhado para o depósito judicial.