Search
Close this search box.

Publicidade

Com a saída de Romero do cenário de disputa, a expectativa em Campina agora é em torno dos vices

Deputado deverá indicar nome para a chapa de Bruno, enquanto o Republicanos para vice de Jhony. Inácio, Rosália e André ainda dialogam

Compartilhe:

Campina Grande realiza várias convenções até a próxima segunda-feira (5), prazo final para a homologação das chapas que irão disputar o pleito. Com a desistência do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que sepultou de vez a possibilidade de concorrer a prefeito, a expectativa agora gira em torno dos candidatos a vice.

Apenas duas chapas estão fechadas. O PSOL, que tem aliança com o Rede e a Unidade Popular, já realizou convenção e homologou o nome do professor Nelson Júnior como candidato a prefeito. Como companheira de chapa de Nelson, a UP emplacou Marry Rodrigues Oliveira.

Continua Depois da Publicidade

O empresário Artur Bolinha (Novo) definiu a sua convenção para a próxima segunda-feira, às 18h00, no Teatro Suellen Carolini, no bairro do Catolé. A vice será a médica Anneline Meneguesso (PL).

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Bruno Cunha Lima (UB) ainda não tem um nome definido para formação da chapa. É possível que Romero Rodrigues, que desistiu de ser candidato, volte ao convívio político de BCL e faça a indicação.

Nomes como o da própria esposa de RR, Micheline Rodrigues, Alcindor Vilarim e Nelson Gomes (mesmo partido), além de Tovar Correia Lima (PSD), são cogitados. Mas as discussões ainda estão em andamento.

A chapa de Jhony Bezerra (PSB) também só deverá ser fechada no dia da convenção: a médica Tatiana Medeiros deverá ser indicada pelo Republicanos para compor com Jhony.

Inácio Falcão (PCdoB), Rosália Lucas (PSD) e André Ribeiro (PDT) também só definirão os nomes dos companheiros de chapa na reta final. Não está descartada uma aliança entre eles.

Além dos três candidatos, Jhony Bezerra integra o campo das oposições ao prefeito Bruno Cunha Lima. E o governador João Azevêdo (PSB) permanece lutando para que a oposição lance uma candidatura única para enfrentar BCL.

O Podemos, do deputado federal Romero Rodrigues, realiza convenção na segunda, dia 5, às 10h00, no Garden Hotel; no entanto, não terá candidatura própria a prefeito. Homologará apenas a chapa proporcional.

Calendário das convenções

André Ribeiro (PDT)
– Data: 03/08
– Local: AABB
– Horário: 17h

Jhonny Bezerra (PSB)
– Data: 04/08
– Local: Arena Medow
– Horário: 9h

Inácio Falcão (PCdoB)
– Data: 04/08
– Local: AABB
– Horário: 9h

Bruno Cunha Lima (União Brasil)
– Data: 05/08
– Local: Spazzio
– Horário: 17h

Rosália Lucas (PSD)
– Data: 05/08
– Local: Sesc Campina Grande
– Horário: 10H

Artur Bolinha (Novo)
– Data: 05/08
– Local: Teatro Suellen Carolini – Catolé
– Horário: 18H

Compartilhe: