Search
Close this search box.

Publicidade

PRF apreende sete veículos e flagra motoristas embriagados

Ações ocorreram nos municípios de Barra de Santana, João Pessoa, Campina Grande, Sobrado, Mamanguape, Cruz do Espírito Santo e São Sebastião de Lagoa de Roça

Foto: Reprodução/PRF
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu sete veículos roubados e adulterados, e prendeu suspeitos de crimes como roubo, adulteração, receptação e direção sob efeito de álcool. As ações ocorreram durante o final de semana nos municípios de Barra de Santana, João Pessoa, Campina Grande, Sobrado, Mamanguape, Cruz do Espírito Santo e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Em Barra de Santana

Continua Depois da Publicidade

A PRF e a Polícia Militar (PM) recuperaram, na manhã da última sexta-feira (9), por volta das 06h, um Fiat Uno roubado no município de Barra de Santana. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da BR-104 e havia sido utilizado em um assalto ao Fiat Doblo, ocorrido próximo ao km 165. Durante a verificação, foram encontrados materiais usados em crimes, como munições, no interior do Fiat Uno. O carro foi encaminhado para a Delegacia de Queimadas para investigação, e a Polícia Civil continua as apurações para identificar e prender os responsáveis pelo roubo.

Em João Pessoa

A PRF abordou em João Pessoa, na última sexta-feira (9), por volta das 13h, um veículo que transportava tubos de alumínio em suas partes externas, representando risco para outros motoristas. Durante a fiscalização, foi verificado que o veículo havia sido furtado em Pernambuco em 2018. O condutor, um homem de 38 anos, afirmou ser funcionário de uma empresa e não possuir habilitação. Diante da situação, tanto o veículo quanto o motorista foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências necessárias.

Ainda na sexta (9), a equipe policial abordou uma motocicleta Honda CG 125 Fan estacionada com sinais de adulteração. Durante a fiscalização, os agentes identificaram irregularidades, incluindo uma placa artesanal e outros indícios de modificação nos elementos identificadores da moto. Após a análise da polícia, foi confirmado que a motocicleta foi furtada em João Pessoa, em janeiro de 2024. A moto foi encaminhada à Polícia Judiciária para que sejam tomadas as providências legais apropriadas.

Em Campina Grande

A PRF recuperou em Campina Grande, por volta das 20h da última sexta-feira (9), um GM Onix com sinais de adulteração durante uma abordagem em um posto de combustíveis. A equipe notou irregularidades, como rebaixamento do veículo, películas refletivas e placas artesanais. A inspeção realizada mostrou que os sinais identificadores do carro haviam sido alterados. O proprietário, um homem de 18 anos, alegou ter adquirido o veículo por meio de um anúncio na internet, mas não apresentou documentação comprovando a compra. Após consulta aos sistemas, verificou-se que o veículo havia sido roubado ou furtado em Fortaleza, capital do Ceará, em 2020. O veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Em Sobrado

Um homem de 37 anos se envolveu em um acidente de trânsito na BR-230 na última sexta-feira (9), em Sobrado, e deixou o local sem prestar socorro. Após investigações, o motorista do Ford Fiesta foi encontrado escondido em um restaurante. O teste do bafômetro revelou um nível de 1,26 miligramas de álcool por litro de ar expirado, e no veículo foram descobertas várias latas de cerveja. O condutor foi preso e levado à Polícia Judiciária, onde poderá enfrentar acusações de embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.

Em Mamanguape

A PRF recuperou, na madrugada do sábado (10), um caminhão VW 8.160 com placas adulteradas, que havia sido roubado em Riachuelo no dia 7 de agosto deste ano. A recuperação ocorreu após uma denúncia. O veículo foi localizado na BR-101, em Mamanguape. Ao perceberem a viatura se aproximando, os suspeitos abandonaram o caminhão e fugiram a pé para a mata. Apesar das buscas, os suspeitos não foram encontrados. O caminhão recuperado foi encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.

Em Cruz do Espírito Santo

Três homens assaltaram um veículo de transporte de passageiros na BR-230, próximo à Cruz do Espírito Santo, neste sábado (10). O motorista e um passageiro foram abordados por dois jovens e um homem mais velho, que estavam armados com facas e ocupavam o banco de trás. Os assaltantes levaram o carro, além de celulares, cartões de crédito e dinheiro das vítimas. Após investigações, a PRF encontrou o veículo abandonado e conseguiu prender um suspeito de 28 anos e um jovem em um posto de combustíveis nas proximidades. Os detidos estavam com o cartão de crédito de uma das vítimas, dinheiro e uma das facas usadas no crime.

Em São Sebastião de Lagoa de Roça

A PRF recuperou uma motocicleta Honda CG adulterada em São Sebastião de Lagoa de Roça, neste domingo (11). Durante uma fiscalização na BR-104, os agentes notaram irregularidades na motocicleta, como a placa fora dos padrões normais. O proprietário, um homem de 27 anos, afirmou ter comprado a moto de um amigo, mas não apresentou documentos que comprovassem a transação. Diante dos indícios de adulteração e receptação, tanto a motocicleta quanto o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Esperança para as providências legais.

Ainda no domingo (11), um homem de 40 anos foi detido pela PRF na BR-104, em São Sebastião de Lagoa de Roça, por dirigir embriagado e sem habilitação. Testemunhas relataram que o veículo estava parado no meio da rodovia e que o motorista exibia sinais de embriaguez. O teste do etilômetro revelou um nível de 1.63 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O condutor foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Compartilhe: