O atual prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição pelo União Brasil, Bruno Cunha Lima, participou nesta segunda-feira (19) do programa Bastidores da Notícia, da Rádio POP Cariri, na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande, promovida pela POP Cariri e pelo Portal POP Notícias, sendo apresentada pelos jornalistas Bastos Farias, Bianca Pinheiro e Rômulo Bomba.
Na entrevista, uma das questões debatidas foi o distanciamento entre Bruno e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) nos últimos meses, que gerou especulações sobre um possível rompimento entre os dois, situação que só foi resolvida perto do final do prazo para as convenções partidárias.
Segundo Bruno, existiu um interesse pessoal entre as pessoas que estimularam o desentendimento entre os políticos e que sempre defendeu a união. “Consigo perceber que muitas vezes existiu uma tentativa de criar caso do que, propriamente, de fatos. Chega a certo ponto que passa a ser feio. Então, eu sou muito tranquilo. Chega um tempo que a gente já se vacina contra isso. A gente se vacina contra fofoca”, disse.
Confira o momento:
Reeleição
Quando questionado sobre o motivo de tentar ser reeleito na Rainha da Borborema, Bruno afirmou que acredita que Campina Grande está no caminho certo e explicou os objetivos que almeja alcançar na cidade. “É um trabalho que demanda um processo de plantio, cuidado e colheita. Campina vem em um ciclo contínuo de crescimento. Transformações não só urbanas, mas dos nossos potenciais. […] Nem eu tenho a pretensão de transparecer a ideia de que está tudo perfeito, porque aí eu seria ‘leviano’ e isso, definitivamente, eu não sou. Mas indiscutivelmente nós temos avançado, e avançado muito”, assegurou.
O atual prefeito anunciou a inauguração de uma nova policlínica, ainda este ano, no Bairro de Santa Rosa. Segundo Bruno, a Unidade Básica de Saúde Adriana Bezerra Carvalho será a nova Policlínica do Bairro de Santa Rosa. “Esses investimentos todos garantem a melhora dos serviços. Quando você garante uma melhora de serviço, você garante que o cidadão passe a viver com mais qualidade”, apontou.
Enfrentamento ao desemprego no município
Ao final da entrevista, Bruno Cunha Lima abordou suas propostas que visam a geração de emprego em Campina Grande. De acordo com o candidato, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou um saldo positivo 14.300 mil novos empregos na cidade. “Tem um ambiente de negócios favorável e nós vamos favorecer ainda mais. Se nós já somos a capital do trabalho, Campina será também a capital do empreendedorismo no Nordeste”, endossou.
A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inaugurou, no dia 11 de abril de 2023, a Casa do Empreendedor. Bruno afirmou que criará a Secretaria Municipal do Empreendedorismo, caso seja reeleito.
Próximas entrevistas
Nesta terça-feira (20), será a vez de Inácio Falcão (PCdoB); na quarta (21), Nelson Júnior (PSOL); na sexta (23), Artur Bolinha (Novo); na segunda-feira (26), André Ribeiro (PDT) e, na terça-feira (27), Jhony Bezerra (PSB).