O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), formalizou ontem (21), em Brasília, um contrato de conta única com o Banco do Brasil, em conformidade com a Lei 14.133. Com esse acordo, a instituição financeira será responsável pela centralização de todos os recursos arrecadados e investidos pelo estado.
Segundo Azevêdo, o contrato é um passo positivo para consolidar a parceria com o Banco do Brasil, que oferecerá uma gama de serviços ao governo para facilitar, por exemplo, operações de crédito. “Tivemos uma reunião bastante produtiva com a diretoria do banco, onde reforçamos essa cooperação, essencial para o desenvolvimento das atividades financeiras do estado”, comentou o governador.
Ainda durante sua agenda em Brasília, o governador recebeu no Escritório de Representação Institucional representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ocasião em que debateram o lançamento do programa ‘Acredita’ na Paraíba. O projeto, que visa fomentar o empreendedorismo, será implementado em parceria com o governo federal.
Azevêdo ressaltou que o estado já possui ações em andamento por meio do programa Empreender Paraíba, e enfatizou a importância de ampliar as iniciativas de incentivo à geração de renda e capacitação da força de trabalho local.
O secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Farias, destacou que o programa ‘Acredita’ conta com o apoio de diversos Ministérios, do Sistema S, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), e de grandes empresas. “O Acredita vai além de oferecer crédito; ele promove também a qualificação, tanto para o mercado de trabalho quanto para quem deseja empreender”, afirmou o secretário.