O Botafogo de João Pessoa desembarcou na cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem e, na tarde desta quinta-feira (26), realiza um treinamento no CT do Vasco da Gama. O Belo enfrenta o Volta Redonda-RJ, neste sábado, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido – de vida ou morte – pela 5ª rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com apenas dois pontos nas quatro primeiras rodadas do Grupo B, o Botafogo está em situação difícil, mas ainda tem chances de conquistar o acesso à Série B de 2025. Segundo o zagueiro Wendel Lomar, o grupo está focado para vencer o Volta Redonda e depois buscar mais um resultado positivo contra o Remo, no Almeidão.
“Ainda não acabou o campeonato. Temos mais dois jogos e temos que fazer nosso papel, que é vencer as duas. Temos um grande desafio contra o Volta Redonda e depois vamos decidir em casa. A gente segue acreditando muito”, concluiu.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta Série C e o retrospecto do Alvinegro é positivo. No primeiro confronto, ainda pela fase de grupos, o Bota venceu por 3 a 1, fora de casa. O segundo duelo, já pelo quadrangular de acesso, os times ficaram no 0 a 0, no Estádio Almeidão.