Um jovem de 19 anos está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após sofrer diversas picadas de abelha. O incidente ocorreu em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano.
De acordo com o médico Egídio Neto, o paciente chegou ao hospital com um número indeterminado de picadas. “Ele já chegou aqui em estado grave. Ao ser avaliado por nossa equipe, foi classificado na área vermelha, entubado e está recebendo os cuidados iniciais para recuperação”, informou o médico nesta quarta-feira (9).
O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite de terça-feira (8). O médico ressaltou a importância de procurar atendimento médico imediato em casos de picadas de abelha, uma vez que podem ocorrer complicações graves.
“Uma das complicações é a obstrução das vias aéreas, que pode levar à parada respiratória. Por isso, ele foi trazido já entubado para garantir essa proteção”, alertou Egídio Neto. A equipe médica continua monitorando a condição do jovem enquanto ele recebe tratamento.