A Polícia Militar da Paraíba prendeu, neste domingo (20), dois suspeitos que estariam aplicando golpes em bancos de vários estados. A prisão ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Aeroclube, em João Pessoa. Segundo as investigações, os homens, de 43 e 47 anos, agiam principalmente aos finais de semana, instalando dispositivos nos caixas eletrônicos para reter os cartões das vítimas.
Como não havia atendimento bancário nem funcionários na agência durante esses horários, as vítimas acabavam saindo sem perceber o que acontecia, deixando os suspeitos com os cartões. Na hora da prisão, um aposentado havia acabado de ser enganado pelo golpe.
A dupla foi encontrada e detida por equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), após receberem a denúncia de que os suspeitos estavam na agência. Ao cercar o banco, os policiais descobriram três caixas eletrônicos com dispositivos instalados para roubar cartões.
Um dos detidos, oriundo do Rio de Janeiro, já tinha passagens por estelionato e furto, enquanto o outro, natural da Paraíba, usava tornozeleira de monitoramento eletrônico devido a envolvimentos com organização criminosa. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa.