Search
Close this search box.

Publicidade

Detento que fugiu de hospital em João Pessoa continua foragido; polícia faz buscas

Seap investiga conduta do policial que acompanhava apenado

Compartilhe:

O detento que fugiu do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira, em  João Pessoa, na última sexta-feira (25), ainda não foi localizado. As forças de segurança do estado realizam buscas para tentar localizar o homem.

O apenado estava internado sob custódia na unidade hospitalar quando agrediu o policial penal que lhe acompanhava com coronhadas, roubou a arma do agente e conseguiu fugir do local.

Continua Depois da Publicidade

O policial sofreu um traumatismo craniano em decorrência da agressão e está internado no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Ao Portal Pop Notícias, o hospital informou que o agente está consciente e seu estado de saúde é considerado estável.

Ainda na sexta-feira, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) informou, em nota, que deu início às apurações administrativa, por meio da Corregedoria da Seap, e criminal, pela Polícia Civil, para identificar a conduta do policial.

Confira a nota

“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária Seap-PB) comunica que iniciou apurações sobre as circunstâncias da fuga do detento Alan Renan do Nascimento Pereira, no início da tarde desta sexta-feira (25).

Sob custódia no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha), em Mangabeira, o apenado tomou a pistola de um policial penal, desferiu golpes na cabeça do agente de segurança e evadiu-se do local. Não houve danos a terceiros.

A Seap-PB por meio da Polícia Penal iniciou diligências junto com as demais forças de segurança para a recaptura do fugitivo.

Procedimentos adequados estão sendo providenciados para a apuração dos fatos, tanto no âmbito administrativo por meio da Corregedoria da Seap, quanto nos aspectos criminais pela Polícia Civil.”

Ascom/Seap-PB

Compartilhe: