O deputado federal Wellington Roberto não deve permanecer no Partido Liberal para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados em 2026. A tendência é que o parlamentar se filie ao Partido Progressistas, comandado na Paraíba por Enivaldo Ribeiro e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Apesar de ser considerado um dos parlamentares de maior prestígio junto à direção nacional do PL, Wellington desgastou sua trajetória pela sigla com divergências devido à chegada de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido.
A possível filiação do deputado ao PP pode configurar uma disputa interna — considerando o quociente eleitoral — para a Câmara dos Deputados em 2026. Atualmente, o partido conta com Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena na Casa Legislativa. Mas também é vista como jogada para o fortalecimento ainda maior da sigla.
Além dos deputados eleitos que tentarão a reeleição, a sigla pode ter mais dois nomes na disputa: Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, que já confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal em 2026 e, caso seja concretizado, Wellington Roberto.