Um incêndio atingiu um centro cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na tarde desse domingo (1º). O fogo começou após um curto-circuito em um ar-condicionado que fica no primeiro andar da unidade. O problema fez com que pacientes que estavam internados no local tratando situações mais graves fossem transferidos para outros hospitais da Capital. Não houve feridos por causa do incêndio.
Ao Pop Notícias, testemunhas afirmaram que o fogo fez com que uma grande quantidade de fumaça tomasse conta de alas do hospital. Por conta disso, enfermeiros, médicos e outros funcionários precisaram levar pacientes para a área externa do hospital. O fogo foi combatido e controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h30.
Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, pacientes com tratamento de casos mais graves foram levados para o Hospital Edson Ramalho e o Trauminha.
“Por volta das 15h tivemos um princípio de incêndio em um dos ar-condicionado das enfermarias do piso inferior do hospital. O princípio do incêndio foi controlado, mas precisamos transferir dez pacientes para unidades de saúde. Pacientes com perfil de ala amarela e verde retornaram para dentro da unidade às 17h. Não tivemos nenhuma vítima falta”, afirmou o secretário.