Search
Close this search box.

Publicidade

Adriano Galdino diz que pode unir João e Ricardo e rachar oposição se for candidato ao Governo em 2026

Ex-governador e governador eram aliados políticos e romperam após divergências.

João Azevêdo, Adriano Galdino e Ricardo Coutinho (Fotos: Thaysa Videres, ALPB e Divulgação)
Compartilhe:

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta sexta-feira (3), que pode unir o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o governador João Azevêdo (PSB) no mesmo palanque em torno de sua candidatura ao Governo em 2026. Galdino ainda falou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que pode atrair membro da oposição em apoio a sua candidatura.

“Pode acontecer não só com Ricardo e João [uni-los no mesmo palanque], mas com outras figuras da oposição também. Eu sou um político da base do governador João capaz de dividir a oposição”, disse o deputado sobre apoios para uma possível candidatura ao Governo em 2026.

Continua Depois da Publicidade

O presidente da ALPB garantiu que possui boa relação com os dois políticos. O governador João Azevêdo foi o candidato de Ricardo Coutinho para sucessão no Governo do Estado em 2018, mas eles romperam a aliança após divergências no PSB logo em seguida.

Apesar do desejo de disputar o governo, Galdino destacou que só será candidato caso tenha aceitação do povo paraibano. A única condição para não disputar o Executivo Estadual, segundo ele, seria a comprovação de que outro aliado tem mais votos. “Só vou desistir de disputar o governo se alguém me provar que tem mais popularidade que eu”, frisou.

Compartilhe: