O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (8), que deve se afastar em algum momento para dar continuidade ao rodízio do Republicanos na Câmara dos Deputados. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop.
Para a disputa da majoritária em 2026, Wilson Santiago defendeu uma discussão entre os partidos aliados do governo, sob liderança do governador João Azevêdo (PSB), e disse que, no mínimo, uma das vagas seria do Republicanos.
“No mínimo, uma vaga da majoritária é do Republicanos. É uma construção. Ninguém pode dizer que será isso ou aquilo porque depende também dos demais [partidos]. Torço para que haja uma união”, disse.
Santiago defendeu, ainda, a candidatura de João Azevêdo ao Senado e sugeriu a possibilidade do governador integrar um ministério do governo federal em uma possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu acho que ele deve ser candidato a senador pelo que ele faz na Paraíba. Ele tem uma contribuição muito a dar no Senado Federal ou em qualquer órgão do governo. Já pensou João ser ministro de estado?”
O deputado também revelou que será candidato a deputado federal pela oitava vez em 2026.
Quem são os suplentes do Republicanos que podem assumir a Câmara Federal?
Raniery Paulino – 1° suplente
Valdir Trindade – 2° suplente
Marmuthe Cavalcanti – 3° suplente