![](https://i0.wp.com/portalpopnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Futebol2025-1-.jpg?resize=800%2C331&quality=90&strip=all&ssl=1)
O Nordestão 2025 já começou e tem calendário até setembro. No total, são 13 datas dedicadas ao campeonato, organizado pela Liga do Nordeste em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol. A fase de grupos iniciou em 22 de janeiro e vai até 26 de março, quartas e semifinais acontecerão em junho e os dois jogos da decisão estão previstos para o começo de setembro. Para 2025, as marcas Bob’s e Cachaça 51 se unem ao campeonato como patrocinadoras. Vamos entender o que prepararam cada uma?
Bob’s
A primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do Brasil nasceu no Rio de Janeiro e tem lojas no país inteiro, inclusive aqui na nossa Região, por isso, anunciou patrocínio ao Nordestão. Carinhosamente apelidada de “Lampions League”, ela tem força entre os torcedores nordestinos, o que pode render um retorno interessante para o Bob’s. “O patrocínio à Copa do Nordeste é mais uma oportunidade para reforçar nossa relação com o público nordestino e valorizar a cultura da região. Essa parceria reflete nosso propósito de alimentar encontros, estando presente em momentos importantes para nossos consumidores, entregando experiências marcantes e, claro, muito sabor”, comentou a diretora de marketing da rede, Renata Brigatti.
Com tradição de apoio ao futebol, a marca já patrocinou diversos campeonatos estaduais e nacionais, além de clubes, como Botafogo (RJ), Guarani (SP), Ponte Preta (SP) e Brasil de Pelotas (RS). Em 2024, a rede esteve em eventos de destaque, como a Copa Betano do Brasil, o Brasileirão Série B, a Supercopa Rei (2023 e 2024) e o Campeonato Carioca, no qual também marcará presença este ano.
Além do alinhamento com os valores da marca, a estratégia se conecta ao projeto de expansão do Bob’s, que vem investindo em diferentes modelos de negócio, inclusive operações dentro de estádios e arenas pelo país. Atualmente, a rede possui unidades em locais como São Januário (RJ), Estádio Olímpico Nilton Santos (RJ), Neo Química Arena (SP) e o MorumBis (SP), com dois pontos de venda recém-inaugurados. Essas operações foram pensadas para atender às necessidades dos torcedores, com cardápios adaptados e estruturas práticas para os dias de jogos, proporcionando conveniência e uma experiência única.
“O Nordeste tem um papel fundamental para a nossa marca. Hoje, representa 25% do faturamento da rede e a intenção é potencializar ainda mais com a abertura de novos pontos de venda ainda em 2025”, destaca Renata. “Continuaremos investindo no futebol, que é um território já alinhado com a nossa estratégia, mas também exploraremos outras oportunidades que nos permitirão expandir a capilaridade do Bob’s e nos aproximar ainda mais dos consumidores”, conclui.
Cachaça 51
As ações da Cachaça 51 associadas ao futebol buscam atingir diversos perfis de consumidores, aumentando a conexão com a marca. A presença da Cachaça 51 nos campeonatos de futebol reafirma seu papel como um símbolo de brasilidade, celebrando a paixão nacional que é o futebol.
Neste primeiro semestre, a Cachaça 51 estará presente em competições históricas e de grande relevância, como a Copa do Nordeste, o Campeonato Carioca e o Baianão. Ao longo do ano, a marca também participa do Campeonato Brasileiro Série A e dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, que acontecem no Brasil.
Com isso, a Cia. Müller de Bebidas, fabricante da Cachaça 51, consolida sua posição como referência no apoio ao esporte brasileiro. A bebida vai marcar presença em mais de 580 jogos ao longo do ano.
“O futebol é uma paixão nacional, assim como a Cachaça 51. Estar presente nesses campeonatos é celebrar nossa identidade cultural, aproximando a marca dos consumidores em momentos de emoção e celebração”, disse a head de Marketing e Trade Marketing da Cia. Müller de Bebidas, Marina Flávia da Silva. As ativações ocorrem por meio de placas e painéis de LED nos estádios, trazendo visibilidade nas transmissões e cobertura na TV aberta e fechada, streamings e redes sociais. E, como não poderia deixar de ser, também haverá conteúdo nas redes sociais. “Nosso objetivo é celebrar a brasilidade e levar boas ideias para dentro e fora de campo”, completou a executiva.