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Às vésperas do Dia do Amor, João Vicente e Fernanda Paes Leme se reencontram em campanha

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Foto: divulgação

Ele está na novela do momento e, agora, na campanha de Dia dos Namorados da marca O Boticário. Aliás, de “Dia do Amor”, como a marca rebatizou a data e vem trabalhando assim na sua comunicação, desde 2022. Estou falando do ator, apresentador e roteirista João Vicente, cuja vida pessoal muita gente já conhece – e sabe que namorou a também atriz Fernanda Paes Leme, de quem é amigo hoje em dia. Partindo dessa relação, O Boticário, através de criação da agência AlmapBBDO, os convidou para estrelarem a campanha, que está bem-humorada.

O conceito trabalhado é “O amor se encontra no Boticário”, com filme no YouTube e pílulas de conteúdo, no formato de esquete, nas redes sociais do Boticário e dos atores – dei uma olhada antes de escrever a coluna e está divertido. Além disso, uma estratégia 360° contempla ativações e narrativas com creators. O assunto está no Instagram, TikTok, X, YouTube e Pinterest, e também em mídias off-line, como TV Digital e OOH. Por meio da hashtag #TodoAmorTemPresente, o movimento reforça que presentear é uma forma de expressar sentimentos, independentemente do status da relação, e que há espaço para afeto, gentileza e cuidado em todos os tipos de vínculo.

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“A ideia de juntar o João e a Fernanda veio da observação das redes sociais que vivem ‘shippando’ os dois. Por isso, nos pareceu muito apropriado fazer uma campanha com eles para ‘Dia do Amor’, trazendo um toque de humor e usando as celebridades com pertinência para fortalecer esta marca icônica”, disse o CCO da AlmapBBDO, Marco Giannelli, conhecido por Pernil.

No filme, os dois trocam presentes da marca. A produção é da Saigon, com direção de Silvio Cunha. E o roteiro aborda a maturidade do amor e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece.

“Construímos uma narrativa no Dia do Amor que prevalece em todas as datas: celebrar sem estereótipos. No ano passado, falamos sobre o amor dos recomeços, já neste ano, abordamos a pluralidade da data. E ninguém melhor para aterrissar nesse conceito do que o ex-casal Fernanda Paes Leme e João Vicente. Além de ex-namorados e amigos de longa data, são muito queridos do público e compartilham a forma positiva e bem-humorada de encarar a vida, dando o tom e leveza para a estratégia que é nativamente digital”, concluiu a diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Carolina Carrasco.

Depois dos vamorados vem… São João

E, por aqui, junho é marcado por Dia dos Namorados e, principalmente, São João. E me utilizo das datas e da pauta sobre O Boticário para citar que a marca está atenta à temporada festiva de junho também.

A Namoradrilha, um bloco de rua que já é tradição em Campina Grande (PB), terra do Maior São João do Mundo, abriu a temporada junina do Boticário na nossa terra, que também já fez ativação em show privado. No próximo dia 20, a “Casa do Boticário” será o grande destaque da marca na casa de shows Spazzio – uma ativação decorada e com experimentação de fragrâncias, retoque de maquiagem com consultoras e espelho mágico para fotos. Já nos dias 21 e 22 de junho, na Vila Forró, o público também terá a oportunidade de ganhar brindes da marca e retocar a maquiagem em outra ativação da marca.

Sobre isso, a diretora de Marketing Regional Jaqueline Tobaru considera que “estar presente nas festas de São João em todas as regiões do Brasil é um movimento genuíno de valorização da cultura, dos territórios e, principalmente, das pessoas que mantêm essas tradições pulsando”.

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