Quarenta alunos e dez professores da rede municipal de ensino de João Pessoa vão fazer intercâmbio educacional no Reino Unido no mês de novembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante a solenidade de lançamento de mais uma edição do programa Conexão Mundo, realizado pelo Governo da Paraíba.
O governador João Azevêdo (PSB) explicou que os alunos que participam do programa passam por processo de seleção, adaptando-o às particularidades de cada país.
Os estudantes vão ser enviados aos seguintes países: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Espanha, China, Chile, Canadá, Colômbia e Irlanda.
Para este ano, o investimento é de R$ 61 milhões para o envio de 400 alunos, com tempo de permanência de até três meses em um dos países.
“O Conexão Mundo permite realizar um sonho que muitas vezes, para muitas pessoas, poderia ser até considerado inatingível. Porque, evidentemente, todo mundo sabe do custo de uma viagem internacional, e quanto mais uma permanência, às vezes 60, 90 dias, ou até mais, dentro de um intercâmbio como esse. Mas é a real possibilidade de não só o aprendizado da língua, que é fundamental. O que a gente tem que entender é que esses 400 alunos, junto com outros 4,5 mil, passaram pelo curso de formação na Língua Inglesa e depois foram selecionados”, afirmou o governador.