Search
Close this search box.

Publicidade

EUA não respondem carta enviada pelo Brasil e Lula avalia nova tentativa

Autoridades brasileiras enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, há dois meses, quando uma tarifa recíproca de 10% foi imposta sobre produtos brasileiros.

Lula, Trump
Lula e Trump (Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Andrew Harnik/Getty Images)
Compartilhe:

O governo norte-americano ainda não respondeu à tentativa de negociação do Brasil, informou o vice-presidente Geraldo Alckmin nesta terça-feira (15).

As autoridades brasileiras enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, há dois meses, quando uma tarifa recíproca de 10% foi imposta sobre produtos brasileiros.

Continua Depois da Publicidade

Apesar da falta de resposta, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer uma nova tentativa de diálogo com Trump, diante da tarifa de 50% anunciada recentemente sobre as importações brasileiras.

“Enviamos uma carta confidencial há dois meses sobre tratativas de acordo e de entendimento, mas não obtivemos resposta. Faz dois meses. O que nós vamos encaminhar é uma carta dizendo que aguardamos a resposta e continuamos empenhados em resolver este problema”, afirmou Alckmin.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: