A Azul Linhas Aéreas vai aumentar em 120% no número de viagens para João Pessoa entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. No total, a Capital vai receber 230 voos extras, representando mais de 32 mil assentos ocupados.
As informações foram apresentadas no Nordestur, evento promovido pela Azul Viagens, Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
A Paraíba terá a inclusão de quatro novos destinos diretos: Cascavel (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), que passam a se conectar pela primeira vez a João Pessoa por meio de voos regulares da Azul.
A companhia anunciou que vai ampliar a operação em rotas já consolidadas, como Congonhas (SP), que passará de um para sete voos semanais diretos, totalizando cerca de 11,7 mil assentos ofertados entre as capitais paulista e paraibana.
Outro destaque é a rota Belo Horizonte (MG) – João Pessoa, que terá aumento de 71% na frequência, chegando a 12 voos semanais. A ligação com Uberlândia (MG) dobrará, passando para duas decolagens por semana. Já Campinas (SP), importante hub da Azul, contará com voos diários para a capital paraibana durante todo o período.
“Esses resultados são fruto do investimento estratégico e assertivo do governo João Azevêdo e Lucas Ribeiro, que tem priorizado o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico. Temos atuado de forma estratégica para ampliar a conectividade e posicionar a Paraíba como um destino competitivo e atrativo. Cada novo voo representa mais visitantes, mais movimentação econômica e mais oportunidades para o nosso turismo. A alta temporada será um momento importante para mostrarmos todo o potencial da capital e do nosso estado”, afirmou a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas.