O Ministério das Cidades autorizou as contratações de moradias do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades para municípios da Paraíba. As construções foram autorizadas nesta terça-feira (2) e publicadas no Diário Oficial da União.
Na modalidade Entidades, serão beneficiadas Guarabira, com 100 casas, e Gabo Bravo, com 50. E na modalidade Rural, Cacimbas, vai ganhar 45 moradias; Cubati, 50; e Gurinhém, 49.
O texto da portaria reforça que o gestor operacional e o agente financeiro deverão observar o prazo para a contratação das propostas e suas eventuais alterações, além de cumprir todas as condições técnicas, institucionais e jurídicas necessárias para a formalização das contratações.
A modalidade entidades do programa tem como público-alvo as famílias cuja renda bruta familiar mensal esteja limitada a R$ 2.850,00, organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. Já a Rural é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país.