O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou que o senador Efraim Filho (União Brasil) é o principal responsável pela construção da chapa majoritária da ala bolsonarista na Paraíba para as eleições de 2026. O parlamentar foi entrevistado no programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta sexta-feira (26), e ressaltou que pode retirar seu apoio à pré-candidatura de Efraim, caso discorde das decisões do senador.
O deputado falou que Efraim vem tomando decisões referentes a 2026 sempre alinhado com o PL. Entre as discussões estão as vagas de vice e a de segundo senador, que serão indicadas pelo Partido Liberal.
“Os dois espaços estão abertos, é para que possamos colocar o vice e o outro candidato ao senador, é Efraim que vai organizar essa chapa. Tudo que ele faz, ele combina conosco, não tem nada de dar bolada nas costas, até porque se se for tomado alguma atitude que eu não concordo, eu retiro meu apoio, eu sou pragmático, pontual e direto, chuto o pau da barraca, mas concordou de palavra, sim, não e assim que serve”, frisou Gilberto.
Atualmente, Efraim é o pré-candidato apoiado pela ala bolsonarista para disputar o Governo da Paraíba. A primeira vaga de senador da chapa já tem o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL). Os nomes para a vice e a segunda vaga ao Senado deverão ser anunciados ao longo da aproximação do próximo pleito eleitoral.