Search
Close this search box.

Publicidade

De embalagens a marketing 360°, agência de Recife celebra 12 anos

Compartilhe:
Foto: divulgação/Rodrigo Pontes

Tem agência pernambucana fazendo aniversário neste mês e, como forma de homenagear a trajetória – seguindo a primeira missão do Meio de Propaganda de evidenciar profissionais e agências do nosso mercado, especialmente do Nordeste –, a Pontes ganhou uma coluna só pra ela. Conversei com o fundador e diretor, Rodrigo Pontes, e trago os detalhes que os colegas e leitores da coluna do galo tanto gostam de ler.

Desde outubro de 2013, a Agência Pontes constrói pontes – pegou a conexão do nome? – para os clientes. Essa história que conto hoje começou com um sonho de Rodrigo em “propagar verdade e profissionalismo através da comunicação inteligente”, segundo o próprio, que é publicitário. Há 12 anos, no surgimento, o foco do trabalho era fazer design de embalagens e campanhas promocionais. Agora, o portfólio de atividades é mais amplo, assim como a cartela de clientes.

Continua Depois da Publicidade

O primeiro escritório da Agência Pontes era na conhecida Conselheiro Aguiar, “próximo à pracinha de Boa Viagem”, relembra Rodrigo. Hoje, a sede está no Pontes Corporate Center. Esse nome, que se repete também no sobrenome do fundador, não é à toa. “Mas, na época, eu tinha sócios, então ‘pontes’ é mais sobre conexões, que é a nossa essência”, o diretor esclarece a curiosidade.

As pontes de conexão permitem à equipe da agência ultrapassar fronteiras até mesmo brasileiras. Estados Unidos e Portugal são países em que ficam também clientes de Rodrigo e seu time. Tudo isso dentro de uma vasta lista de segmentos, como varejo, fábricas, clínicas médicas, distribuidoras, administradoras de condomínio.

“No início, eu fazia tudo. Como toda empresa no começo. Sou formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Data Analytics e Marketing. Temos 15 membros multifacetados no nosso time. Motion designer, designers, gestores de tráfego, atendimentos, redatores e social medias. Nós temos um time ágil e proativo, atendimento dedicado ao negócio do cliente, com personalização”, Rodrigo Pontes fez um panorama do antes e agora da agência, que continua entregando também o pioneiro design de embalagens e até mesmo desenvolvimento de sites e branding.

Entre os cases do trabalho da Pontes, consegui que o executivo listasse alguns: “criamos uma solução de sinalização inteligente para a Gerdau, em 2016; novos produtos MegaÓ, uma empresa de mais de 95 anos; novos produtos da Iacil, fábrica de salgadinhos, biscoitos e pipocas de Caruaru; e estamos criando papéis higiênicos da Ondunorte”.

Evoluindo com o marketing ao longo dos doze anos, a agência segue o trabalho e o Meio espera contar novos capítulos dessa história aqui ou compartilhando novidades da Pontes e seus clientes lá no Instagram. “Nosso foco é Comunicação 360°”, conclui Rodrigo Pontes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *