Search
Close this search box.

Publicidade

Via que liga Altiplano à UFPB tem 95% dos serviços concluídos e previsão de entrega para este mês

Empreendimento vai ligar a Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Foto: DER-PB
Compartilhe:

As obras do projeto Vias do Atlântico, executadas pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), estão em fase final e devem ser totalmente concluídas até o fim deste mês de outubro. O empreendimento vai ligar a Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com investimento de R$ 22.654.899,77 milhões de recursos próprios do Tesouro Estadual, a obra tem 2,4 quilômetros de extensão e vai transformar a rotina de quem trafega entre os bairros do Altiplano e do Castelo Branco, oferecendo mais fluidez, conforto e segurança no deslocamento diário.

Continua Depois da Publicidade

O engenheiro Ivan Braga, gestor da obra, afirma que “todos os serviços de infraestrutura já estão finalizados. Toda a parte estrutural foi concluída, inclusive a ponte de 30 metros sobre o Rio Timbó. Agora estamos executando a sinalização horizontal e vertical para entregar a via pronta e segura à população”, destacou o engenheiro.

Ivan Braga enfatiza que essa obra “vai melhorar o acesso entre os bairros dos Altiplano, Castelo Branco e Cidade Universitária, assim como acesso mais rápido à BR-230, no sentido Cabedelo e no sentido Campina Grande”, disse. Ele acrescenta que as melhorias não param por aí, pois “novas linhas de ônibus poderão ser criadas, trará muitos benefícios para quem faz caminhada, ciclismo, haja vista que corta o Rio Timbó e a Mata Urbana da Cidade Universitária”, esclareceu o engenheiro.

O projeto inclui a pavimentação e urbanização de diversas ruas do Altiplano, entre elas a Rua Antônio Francisco do Amaral, que foi duplicada e recebeu serviços completos de terraplenagem, asfalto, calçadas e canteiro central com rede elétrica. Também foram beneficiadas as ruas Severino de Atayde, Artur Enedino dos Anjos, Maria José Caetano da Silva, Desportista José de Farias, Mário de Albuquerque Montenegro, Emílio de Araújo Chaves, Helena Freire de Souza e Bartolomeu Luiz Trócoli, entre outras que compõem o novo corredor viário.

Veja fotos:

Compartilhe: