Um grupo foi preso, nessa quarta-feira (22), suspeito de participação em uma série de furtos contra redes de supermercados com atuação no Nordeste. A operação foi realizada em João Pessoa e no Ceará.
Segundo a polícia, a operação se chamou Caixa Livre. Os suspeitos agiam contra grandes redes atacadistas e supermercados, distraindo funcionários furtando uísques e outros produtos considerados de alto valor.
“As investigações tiveram início após um furto ocorrido em agosto de 2024, quando quatro suspeitos invadiram um estabelecimento atacadista em Caicó e, utilizando artifícios fraudulentos para distrair os funcionários, subtraíram 72 garrafas de whisky e outros produtos de alto valor, causando expressivo prejuízo ao comércio”, informou a Polícia Civil paraibana.
Entre os investigados, a polícia prendeu três homens e uma mulher, todos naturais de João Pessoa. A operação contou com participação de agentes de segurança da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Dois dos envolvidos já estavam presos em penitenciárias do Ceará.



