Search
Close this search box.

Governo e Cagepa retomam abastecimento e reforça atendimento às famílias em CG

Estado disponibilizou uma tenda de serviços para garantir assistência contínua às famílias da região.

Foto: Cagepa
Compartilhe:

O Governo da Paraíba segue em Campina Grande para garantir assistência às famílias atingidas pelo rompimento de um reservatório da Cagepa no bairro da Prata. Neste domingo (9), o vice-governador Lucas Ribeiro, que preside a comissão criada para coordenar as ações, está novamente no local, acompanhando os trabalhos de limpeza das residências, o retorno do abastecimento e a instalação de uma tenda com representantes dos órgãos estaduais que prestam suporte direto à população.

“Desde as primeiras horas após o incidente, o Governo do Estado tem atuado de forma integrada, com foco total nas pessoas. As equipes da Cagepa, da Defesa Civil, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e de outros órgãos continuam presentes, garantindo a limpeza, o abastecimento e o acolhimento das famílias atingidas. Estamos avançando e acompanhando cada caso para que todos possam retomar sua rotina o mais rápido possível”, afirmou o vice-governador Lucas Ribeiro.

Continua Depois da Publicidade

Retorno do abastecimento e segurança – O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou que o abastecimento de água foi restabelecido com segurança para Campina Grande e cidades vizinhas. Segundo ele, após inspeções técnicas detalhadas, foi confirmado que os demais reservatórios permanecem íntegros e em plenas condições de operação.

“Desde o momento do incidente, adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança do sistema. Nossas equipes realizaram inspeções visuais e estruturais em todas as câmaras do reservatório e confirmaram que apenas a unidade afetada foi isolada. As demais estruturas estão seguras e em funcionamento normal, assegurando a continuidade do abastecimento com total controle técnico. Seguimos monitorando o sistema e mantendo a transparência com a população”, reforçou Marcus Vinícius.

Além da assistência técnica e estrutural, o Governo do Estado também garantiu abrigo e apoio emergencial às pessoas que ficaram temporariamente desalojadas. Um dos grupos acolhidos foi o do Centro de Recuperação Pedacinho do Céu, que abrigava 12 homens em situação de vulnerabilidade social e teve a casa atingida pela água. A Cagepa providenciou um novo imóvel e todo o suporte necessário.

“A gente agradece a Deus por estarmos todos bem e por todo o apoio que recebemos. Estamos recebendo toda a assistência. Alugaram uma casa, levaram a gente com apoio dos bombeiros, garantiram água, comida e abrigo. Hoje voltamos pra ver o que ainda dava pra recuperar, e seguimos sendo bem assistidos por todos”, contou Jobson Barbosa, presidente do Centro.

Atendimento – No local, o Governo da Paraíba instalou uma tenda de serviços para garantir assistência contínua às famílias da região. No espaço, equipes da Cagepa, Defesa Civil Estadual, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Saúde, Procon-PB e outros órgãos prestam orientações, acolhimento e suporte social, técnico e jurídico às pessoas afetadas, assegurando que cada caso receba o acompanhamento necessário.

Compartilhe: