Na primeira leva, foram 4615 inscritos. Dessas pessoas, 2287 foram efetivadas, distribuídas nos cursos com status de matriculadas – ou seja, selecionadas para cursar – fora a lista de espera, de suplentes. Entre os selecionados, 1212 são veteranos e 347 indicaram ser de escola pública, ambos grupos prioritários.
Cursos disponíveis
Entre os cursos com vagas disponíveis na reabertura das inscrições estão propostas como o curso História do Cinema, na área de Fotografia e Audiovisual, que é presencial e para um público na faixa etária dos 16 anos acima; nas Artes Visuais, se destaca o curso de Xilogravura, que é presencial, para estudantes a partir dos 15 anos.
Na área de Teatro, há o curso Teatro do Oprimido I e II, presencial, e Iniciação ao Teatro On-line, na modalidade remota (via Google Meet), ambos destinados a pessoas a partir dos 15 anos; em Dança, cursos como Danças Urbanas (presencial e para um público a partir dos 12 anos) e Dança Clássica Infantil (presencial, em turmas com faixas etárias que variam entre 7 e 13 anos de idade) se destacam; na Música, há diversas vagas em cursos como Violão Popular (presencial e para faixas a partir dos 12 anos de idade), Saxofone (presencial, a partir dos 12 anos) e Canto Popular III, (presencial, a partir dos 15 anos).
Na literatura, ainda é possível se matricular em várias turmas de cursos de Escrita Criativa, abertos para estudantes a partir dos 16 anos. Além desses, há diversos outros cursos que ainda possuem vagas e que constam na relação disponível no site do Cearte-PB.