Lula viaja aos EUA para encontro estratégico com Trump na próxima quinta-feira (7)

A Casa Branca confirmou que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, terá um encontro oficial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima quinta-feira (7), em Washington

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Compartilhe:

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deve se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima quinta-feira (7), em Washington. A informação foi confirmada pela Casa Branca. A reunião marca um novo momento nas relações diplomáticas entre os dois países e ocorre em meio a uma agenda que busca fortalecer o diálogo bilateral, após um período de distanciamento e diferenças políticas entre os governos. A expectativa é de que o encontro sirva para alinhar interesses estratégicos e abrir espaço para avanços em áreas consideradas prioritárias.

Entre os principais assuntos que devem ser discutidos estão o fortalecimento das relações econômicas e comerciais, além da ampliação da cooperação na área de segurança. A expectativa é de que os dois governos também debatam estratégias conjuntas de enfrentamento ao crime organizado com atuação internacional.

Continua Depois da Publicidade

O encontro havia sido cogitado anteriormente, mas acabou adiado. Agora, ocorre em um contexto de retomada do diálogo entre Brasil e Estados Unidos.

Apesar de divergências políticas já conhecidas entre os líderes, interlocutores indicam que há interesse mútuo em avançar em pautas pragmáticas e ampliar a cooperação bilateral.

A reunião é vista como uma oportunidade para reforçar os laços diplomáticos entre as duas maiores economias do continente e abrir caminho para novos acordos entre os países.

Compartilhe: