A Seleção Brasileira já conhece seu adversário na fase de 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026. Após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C, o Brasil terá pela frente o Japão. A partida será disputada na próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
A definição do confronto ocorreu nesta quinta-feira (25), quando o Japão empatou em 1 a 1 com a Suécia, em Dallas, e garantiu a segunda colocação do Grupo F, com cinco pontos conquistados em três partidas. Com isso, os japoneses avançaram para enfrentar a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou na primeira posição da sua chave.
O Brasil chega ao mata-mata embalado após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que confirmou a liderança do Grupo C. A Seleção encerrou a primeira fase sem depender de outros resultados e agora inicia a disputa eliminatória em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.
O duelo também marca um reencontro entre brasileiros e japoneses. Em outubro do ano passado, as seleções se enfrentaram em um amistoso disputado em Tóquio, e o Japão levou a melhor ao vencer por 3 a 2.




