Search
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura de João Pessoa notifica Laureano e cobra atendimento a pacientes

A ação foi tomada em atendimento a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que apontou fragilidades na assistência ao grupo em questão.

Hospital Napoleão Laureano | Foto: Divulgação
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa notificou o Hospital Napoleão Laureano, visando assegurar o atendimento adequado a todos os pacientes com neoplasia. A medida foi adotada em resposta a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), devido à identificação de fragilidades na assistência prestada a esse grupo.

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, afirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa sempre cumpriu suas responsabilidades para com o hospital. Ele enfatizou o compromisso da gestão municipal em custear integralmente os serviços necessários, ressaltando que não há limites quando se trata de salvar vidas.

Continua Depois da Publicidade

Frente à carência de atendimento identificada pela Secretaria de Saúde e pelo MPF, foram tomadas medidas imediatas para garantir que os pacientes não enfrentem obstáculos injustificáveis em suas terapêuticas, conforme declarou o gestor.

No ano de 2023, a Prefeitura Municipal de João Pessoa repassou aproximadamente R$ 50 milhões ao Laureano em colaboração com o Ministério da Saúde. Esse investimento reflete a preocupação em manter a assistência de forma eficaz e reafirma o comprometimento das autoridades locais com a saúde da população.

Compartilhe: