Search
Close this search box.

Publicidade

Margarina sabor milho para e pelo Nordeste

Compartilhe:
Imagem: Reprodução/Divulgação

Qual será o sabor de uma margarina “sabor milho”? Fiquei curiosa. Ficamos?

A Deline lançou, há pouco mais de uma semana, o produto, que vem da fábrica de Pernambuco e entrou temporariamente para o portfólio da marca. A estratégia desse lançamento é valorizar a culinária do Nordeste, que tem o milho como um dos principais ingredientes e é uma grande consumidora de margarina – aqui na Paraíba a marca teve crescimento entre 2022 e 2023. Procurei no supermercado – aqui na capital paraibana – para comprar e experimentar. Como ainda não encontrei, imagino que deva estar a chegar. Paciência para os amantes de milho!

Continua Depois da Publicidade

O diretor executivo de marketing e inovação da BRF, que detém a marca Deline, Luiz Franco, disse que “a margarina é um ingrediente amplamente utilizado na culinária nordestina, sendo parte de pratos típicos como cuscuz, bolos e pães, que também, em boa parte, conta com o milho como ingrediente principal. Queremos valorizar ainda mais a cultura e as raízes da região, oferecendo um produto único”.

A fabricação é em Vitória de Santo Antão (PE). Deline Milho é uma margarina saborizada, de edição especial, que vai ser vendida entre março e agosto de 2024, na versão de 250 gramas. Hoje, o produto é o único do mercado de margarinas com essas características e será distribuído para as regiões Nordeste e Norte.

Foi elaborada a partir de estudo de mercado e hábitos de consumo realizado pela marca, ao longo de 2023. A equipe multidisciplinar responsável pelo lançamento contou com profissionais de diversas áreas: marketing, inovação, pesquisadores, especialistas sensoriais, qualidade, comercial, supply e assuntos regulatórios.

“Deline quer combinar inovação e tradição. Conduzimos pesquisas para entender o público, a viabilidade do produto, identificar tendências de consumo e garantir a qualidade. Além disso, é crucial garantir que o sabor escolhido seja agradável ao paladar e atenda às expectativas dos consumidores”, completou Luiz.

A comprovação do sabor vem com a experimentação, mas já trago números que justificam o lançamento:

O Nordeste tem a maior frequência de consumo de milho no país (25,8%) e é responsável por 35% do consumo de margarinas, de acordo com dados da Nilsen.

Em 2023, a Deline subiu da 3ª para a 2ª colocação entre as margarinas mais vendidas do Brasil, ficando atrás apenas de Qualy (1º lugar) – ambas são produzidas pela BRF e consolidam a companhia na liderança absoluta da categoria.

A marca também registrou crescimento aqui na Paraíba. O levantamento aponta que Deline saltou de 23,5% em 2022 para 30,9% em 2023.

Marianna Vieira (@mariannavieiraa) é jornalista, especialista em Publicidade e Assessoria. No Meio de Propaganda (@meiodepropaganda), destaca o mercado – paraibano, nordestino e brasileiro – há 13 anos. Quando a marca faz a diferença, o Meio faz a notícia.

Escreva para a coluna: [email protected]

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *