Search
Close this search box.

Publicidade

O case de quem faz Publicidade e fala sobre Parkinson

Compartilhe:
Foto: arquivo pessoal

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a Doença de Parkinson e o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson foi celebrado no dia 11. Não tenho a pretensão de falar sobre saúde nesta coluna – até porque não tenho conhecimento aprofundado sobre –, mas destaco um agente do nosso mercado publicitário que atua em prol da qualidade de vida dos que têm Parkinson. Guilherme Montenegro, conhecido por Guiga, sócio da Moaix Criativos, após o diagnóstico, começou o movimento criando um perfil no Instagram @avidacomparkinsonesuperacao e pretende fazer nascer a associação local – cujo nome está ensaiando para ser Associação de Superação do Parkinson da Paraiba (ASPP).

Na própria bio do novo perfil – o dele profissional é @guiga_moai_ no Instagram – ele já traz a missão: “eu, Guiga, busco superação diária e aprender a ter qualidade de vida apesar do Parkinson, ajudando também outras pessoas”. E para o Meio, falou mais sobre o engajamento nesse assunto – que já soma centenas de seguidores: “tenho 53 anos e convivo com a Doença de Parkinson. Meu diagnóstico veio depois de três anos de busca por respostas. Desde então, decidi transformar essa luta em algo maior. Conversando com meu médico, Nêuton Magalhães, surgiu a ideia de criar uma associação aqui em João Pessoa”.

Continua Depois da Publicidade

Guiga, agora, divide os seus dias entre as criações para os clientes da agência, as funções de pai e marido, e papos, conteúdos e encontros sobre o universo parkinsoniano, como chama. “Abracei essa causa, porque, além de ser a minha, percebi que falta muita informação sobre o Parkinson. Muita gente que tem a doença não aceita bem o diagnóstico e quem não tem geralmente não entende e discrimina por falta de conhecimento. Foi assim que nasceu o movimento “A Vida com Parkinson é Superação!”, explicou.

O perfil na rede social é um pontapé inicial para dar abrangência à causa e ajudar a viabilizar a criação da associação. “Criei um perfil para dar visibilidade, porque quem não é visto não é lembrado. E, quando somos vistos, podemos causar reações que ajudam a mudar o panorama. Meu objetivo é levar informação, promover união e incentivar a aceitação. Juntos, podemos transformar a forma como a doença é vista e vivida. Como pedra angular desse processo, no último sábado, dia 12, aconteceu o primeiro encontro de pessoas com Parkinson. Reunião incrivelmente produtiva. Muitas histórias lindas e ricas em superação e lições de vida, e muitas tomadas de decisões valiosas. Vamos somar forças, discutir essas questões e fortalecer o movimento juntos”, Guiga disse, deixando o convite aberto também para familiares, profissionais de saúde ou interessados pelo tema ingressarem nessa rede que nasce agora.

Me sinto privilegiada em usar este privilegiado espaço de mídia, em nome do Meio de Propaganda, para propagar pautas boas. Aproveito para convidar, se o leitor ainda não conhece Guiga e a agência Moai, a assistir a um episódio recente do Meio Cast que gravei lá com ele o sócio Delosmar Sidney, o Delos, em dezembro passado. A íntegra está no YouTube:

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *