Vamos com calma! Risos. O que o wafer – um biscoito fino de origem europeia – e o milk-shake – uma bebida americana – têm a ver com o nosso São João? É que temos relançamentos no mercado desses produtos com o gostinho junino! Por exemplo, já está disponível, aqui na Paraíba, os wafers com sabores “Milho Verde & Goiabada” e “Cocada & Amendoim”. Eles conquistaram tanto destaque quando lançados pela Vitarella no ano passado, que voltaram para esta temporada junina em edição limitada. E também o Milk Shake sabor Milho do Bob’s, que retorna hoje – isso, 5 de junho – para lojas e quiosques da marca da nossa Região.
O anúncio da Vitarella sobre voltar com os wafers foi feito em maio, na feira supermercadista Apas Show, em São Paulo. Com um estande decorado visual e sensorialmente com o tema “Sabores para o São João” lá no evento, a intenção da marca da indústria M. Dias Branco foi celebrar territórios como o regionalismo, característica que faz parte do DNA dela, que é pernambucana. A propósito, além do nosso estado, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas e Sergipe também recebem os biscoitos.
Já a rede de fast food reservou o anúncio para quando chegou este mês de junho. O Milk Shake sabor milho do Bob’s é feito a partir de uma combinação gelada sabor baunilha, batida com calda de milho, em versões de 300 ml, 500 ml e 700 ml. Trata-se de uma edição especial e limitada, ou seja, não vai se incorporar ao cardápio.
De volta à Vitarella. Agora, a marca estará presente em festas de São João aqui do Nordeste e personaliza os pontos de venda com exposições temáticas, ressaltando os diferenciais do “Wafer dupla de sabores”, como aroma e sabor dos ingredientes típicos – fiquei super querendo experimentar, logo eu, que gosto das misturas gastronômicas!
O gerente de marketing da Vitarella, Charles Wenderson, comentou que “estes lançamentos trazem o regionalismo que existe no DNA da marca”. “Ficamos muito felizes em apresentar para os supermercadistas novidades com forte apelo sazonal e que movimentam as vendas no período”, acrescentou, sobre o anúncio das novidades.
A diretora de marketing do Bob’s, Renata Brigatti, também falou sobre regionalismo: “somos uma marca 100% brasileira, e isso nos dá liberdade e responsabilidade para olhar com atenção para a diversidade cultural do país. O lançamento é mais do que uma novidade, é uma homenagem à força e à riqueza do Nordeste, que vive o São João com intensidade e alegria. Essa é uma das nossas formas de celebrar o regionalismo e, ao mesmo tempo, mostrar como é possível inovar com respeito e criatividade”. “Inspirado em um dos ingredientes mais presentes nas casas das famílias nordestinas, o milho, ele reforça a presença do Bob’s nas celebrações juninas e se conecta com um movimento estratégico da marca de investir cada vez mais em sabores que representem os gostos e as identidades dos diferentes públicos brasileiros”, concluiu Renata.
Pessoalmente, também sou suspeita para falar de um milk-shake de milho – porque adoro. Ponto para as marcas que pensam nessa época do ano! Mas e aí, qual sobremesa você não vai deixar de experimentar em junho? Siga o @meiodepropaganda no Instagram e interaja por lá.