Search
Close this search box.

Publicidade

As 50 maiores redes

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Franchising, ABF, divulgou o ranking das 50 maiores franquias por operações 2023 e trouxe importantes movimentos: entre as 50 maiores redes, há duas estreantes. Neste ano, o retrato geral traz a predominância de Alimentação (Food Service e Comércio e Distribuição) com 33% de participação, seguido de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%) e Moda (16%).
Pelo segundo ano consecutivo, a Cacau Show (Alimentação – Comércio e Distribuição) manteve a liderança, com um total de 4.216 operações, o que representa um crescimento de 10,7% em relação à edição anterior. Em seguida, vem O Boticário (Saúde, Beleza e Bem-Estar), com 3.689 operações, McDonald’s (Alimentação – Food Service), com 2.662 operações (variação positiva de 2,50%), Colchões Ortobom (Casa e Construção), com 2.380 operações e OdontoCompany (Saúde, Beleza e Bem-Estar), com 1.899 operações.
As duas estreantes na lista foram a Cresci e Perdi (Moda), no 41º lugar, e a a Decor Colors (Casa e Construção), estreando, expandiu 96,9%, de 224 para 441 franquias, ficando em 42º lugar. Detalhe: a Decor Colors participou do programa de TV Shark Tank e recebeu um bom montante em investimento. O ranking completo está no site da ABF.

 

Fusão fashion

O Grupo Soma, que une as marcas Animale, Farm, Maria Filó, Cris Barros, Fábula,Foxton, Off Premium e A.Brand e a Arezzo&Co, que conta com as marcas Arezzo, Schutz, AnaCapri, Carol Bassi e Reserva acabaram de anunciar uma fusão. Esse é o maior negócio realizado na moda brasileira e, juntas, essas duas empresas formam um conglomerado de exatas 34 marcas – com mais de duas mil lojas e R$ 12 bilhões de faturamento.

Continua Depois da Publicidade

24 horas

O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 158 milhões de brasileiros, expande a sua atuação e chega a novas localidades na Paraíba. Agora é a vez de Itabaiana. Agora, os moradores e visitantes da cidade podem contar com mais facilidade e comodidade para realizar seus serviços bancários no supermercado O Cestão.
O uso do dinheiro em espécie, aliás, foi apontado como a preferência nacional para 44% dos entrevistados em uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Locomotiva.
O percentual entre quem afirma ter o dinheiro físico como meio de pagamento mais utilizado no dia a dia foi ainda mais alto entre as classes D e E, com 65% de afirmação de uso entre os entrevistados.

Interior em cena

Por falar em Itabaiana, a cidade está em contagem regressiva para a Semana do Audiovisual do Vale do Paraíba Fernando Teixeira. Acontecem juntos a 2ª edição do Cine das Almas de Itabaiana e o 6º Cine Paraíso em Juripiranga. Os festivais acontecem entre os dias 11 e 16 de março, e devem aquecer a cadeia turística das duas cidades, além de ativar os pequenos negócios da região.

Colecionador de prêmios

Recentemente, o BA’RA Hotel – primeiro lifestyle de João Pessoa – conquistou o Traveller Review Award 2024, do site Booking.com, que reconhece os hotéis mais bem avaliados na plataforma. Em pouco mais de um ano de funcionamento, o BA’RA conquistou os internacionais Kyoto Global Design Awards 2023 e LIT Lighting Design Awards.  Foi também vencedor do GRI Awards, que seleciona os melhores empreendimentos imobiliários do Brasil,  na categoria de projeto hoteleiro, e foi considerado um dos cinco melhores novos hotéis do mundo no prêmio Traveller’s’ Choice Awards 2023, do Tripadvisor.

Andréia Barros

Andréia Barros (@andreiabarroscosta) é diretora da agência de assessoria de comunicação Viváss (@vivasscomunicacao) e editora do portal de economia Paraíba Total (www.paraibatotal.com.br), parceiro do Grupo POP. Mineira de nascença, Andréia escolheu a Paraíba como lar e se destaca por divulgar as potencialidades econômicas do Estado por meio do seu trabalho como jornalista, colunista e assessora de imprensa.

Escreva para a coluna no: [email protected]

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *