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Páscoa além do chocolate

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A Páscoa já se consolidou como o terceiro evento sazonal mais importante para o varejo brasileiro – e fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E quando o assunto é chocolate, a data é, sem dúvida, a grande protagonista para o mercado. Em 2024, segundo previsão da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a venda terá alta de 4,5% em relação ao ano passado.

Algumas marcas, porém, apostaram este ano em produtos além dos chocolates – e trazem ovos de Páscoa infantis que combinam a doçura do chocolate com a surpresa de brindes atrativos e temáticos. Para 2024, a Cacau Show – grande player no setor – lançou diferentes produtos que unem brindes temáticos de personagens clássicos. Ursinhos Carinhosos em pantufa, mochilas com personagens Looney Tunes e o fofo Snoopy vem junto com os ovos. Para deixar a compra mais atrativa, a Lacta também traz ovos com Barbie Sereia e carrinho Hot Wheels. A Arcor traz uma maleta porta-treco temática Masha e o Urso e joguinhos virtuais. Já a Nestlé resolveu apostar no “polêmico” ovo Caribe para a oportunidade.

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Foto: Assessoria

Marcas que apoiam a arte imersiva

Em um local onde a inovação e o entretenimento se encontram para criar experiências únicas, o Luzzco tem se destacado como um projeto espetacular e inovador e trouxe uma perspectiva inédita ao entretenimento de João Pessoa. Essa jornada luminosa não seria possível sem marcas importantes, que apoiam o espaço e seus espetáculos. Quem assina a lista de apoiadores do Luzzco são: a Família Carneiro, a H-Station Incorporação e Construção, a MGA Construções e a Officina Móveis. “Nos posicionamos não apenas como uma incorporadora imobiliária, mas como uma verdadeira fornecedora de entretenimento dentro do setor. Enxergamos o Luzzco como uma parceira vital nesse emocionante mercado”, afirma Jayme Veríssimo, diretor comercial de H-Station.

Em espetáculos pontuais, o Luzzco já contou com apoiadores, como o Banco do Nordeste e a São Braz, com a marca Pippos.

Para levar para casa

E para quem quer levar arte para casa, o Liv Mall conta com uma loja inédita e acessível nesta área. Criado com o intuito de ser um espaço exclusivo de criatividade e acesso à cultura em João Pessoa, o Espaço Arte Brasil conta com peças de artistas locais e nacionais. Com obras de artistas brasileiros e curadoria arrojada, a loja possui peças funcionais e decorativas de artistas como Flávio Tavares, Miguel dos Santos, Clóvis Júnior, Fred Svendsen, Heloisa Maia, Raul Córdula, Chico Ferreira, Sérgio Matos, Francisco Brennand, Abelardo Da Hora, entre outros importantes nomes da pintura, do desenho e da escultura. O Espaço Arte Brasil conta com um calendário de exposições de arte, lançamento de livros e outras atividades abertas ao público.

Master chef em JP

30 anos no Brasil, 30 anos de petit gateau e 45 anos de profissão. O master chef francês, apaixonado pela Paraíba, Eric Jacquin colocou João Pessoa na rota das comemorações desses marcos tão importantes na sua história. Além de um jantar especial no restaurante que assina na capital, o NUI 360, Jacquin receberá o título de cidadão paraibano em reconhecimento à sua contribuição. O chef é naturalizado brasileiro e hoje figura como um dos principais nomes da alta gastronomia no país e na América Latina. Será ainda em março.

Food service puxa crescimento de franquias

Importante segmento no mercado de franchising brasileiro e mundial, o food service segue se destacando, mostrando sua força e relevância. De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Alimentação – Food Service registrou um crescimento de 17,9% em 2023 e conquistou o melhor resultado dentre os demais classificados pela entidade. Entre os motivos que impulsionaram este movimento, estão os novos modelos de negócio que exploram tanto o físico quanto o digital, a continuidade da venda por delivery como faturamento incremental, formatos focados em conveniência que trazem melhorias na eficiência e nos processos, as tecnologias utilizadas com foco em aumento da produtividade e à alta do tíquete médio.

Acompanhando o cenário positivo, marcas como Água Doce Sabores do Brasil, Mr. Cheney e Divino Fogão focam sua atuação na expansão e lançaram produtos para atender a um consumidor que busca opções saborosas para comer na rua, receber no conforto do seu lar ou onde quer que esteja. As marcas esperam aumentar o faturamento com linhas próprias, fornadas rápidas e novos ambientes de experiência.

Andréia Barros

Andréia Barros (@andreiabarroscosta) é diretora da agência de assessoria de comunicação Viváss (@vivasscomunicacao) e editora do portal de economia Paraíba Total (www.paraibatotal.com.br), parceiro do Grupo POP. Mineira de nascença, Andréia escolheu a Paraíba como lar e se destaca por divulgar as potencialidades econômicas do Estado por meio do seu trabalho como jornalista, colunista e assessora de imprensa.

Escreva para a coluna no: [email protected]

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