Search
Close this search box.

Publicidade

Último dia de janeiro é marcado pela violência

Compartilhe:

Pelo menos seis homicídios foram registrados no último dia de janeiro aqui na Paraíba. A maioria dos casos foi na Capital. Os crimes também foram registrados no Litoral Norte, Litoral Sul e no Sertão.

O primeiro caso aconteceu no final da manhã, na avenida principal do bairro de Cruz das Armas, onde um jovem de apenas 23 anos foi morto a tiros quando seguia para um enterro no cemitério da comunidade. Ele estava com uma garota em uma moto quando foram surpreendidos por um carro e dentro homens que efetuaram os disparos. A vítima foi identificada como Lucas Vinícius, morador do bairro Padre Zé. A jovem que estava na garupa da moto não foi atingida.

Continua Depois da Publicidade

Pouco tempo depois, outro crime foi registrado na cidade de João Pessoa. Um homem identificado como Lindemberg foi assassinado a tiros quando auxiliava numa mudança no bairro do Róger. A vítima, que foi atingida com cinco tiros, não era da comunidade e tinha sido contratada apenas como ajudante da mudança. O crime aconteceu há cerca de 300 metros do local onde um outro homicídio foi praticado na noite anterior. A polícia não soube explicar qual teria sido a motivação e a autoria do crime, e conta com o apoio da população para elucidar o caso.

Em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, um jovem de 19 anos foi morto com cerca de 11 tiros pelo corpo na comunidade Castelinho. A vítima estava em uma vila, onde recentemente um venezuelano também foi morto, e foi surpreendido por homens que já chegaram efetuando os tiros. A polícia acredita que o crime tenha relação com a guerra de facções da cidade. “Todo cenário remete a uma execução”, destacou o delegado Leonardo Souto Maior.

No Litoral Norte, um homem identificado como Manoel, de 59 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência com vários golpes de faca pelo corpo, na cidade de Rio Tinto. Segundo informações, o crime pode ter acontecido na noite da terça-feira (30), mas o corpo só foi encontrado nesta quarta-feira (31). Não há informações sobre a autoria nem a motivação do crime. O corpo de Manoel estava sobre uma cama e sem roupas com a maioria das agressões na região do pescoço.

Já no Litoral Sul, um jovem identificado como Lucas Cardoso da Silva, 19 anos, foi morto a tiros no distrito de Mata Redonda, município de Alhandra. O corpo da vítima foi encontrado ao lado de uma bicicleta e em cima de uma calçada. Segundo informações, homens em um carro preto praticaram o homicídio. Na fuga, eles foram surpreendidos por uma pessoa que atirou contra o veículo. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé.

Em Patos, Sertão paraibano, o primeiro homicídio de 2024 também foi registrado nesta quarta-feira (31). Gabriel Nazaré Nunes da Silva, mais conhecido como Gabrielzinho, de apenas 15 anos de idade, foi morto a tiros no bairro das Placas. O crime aconteceu por volta das 17h. Gabrielzinho teria sido surpreendido por indivíduos armados, que efetuaram tiros à queima-roupa e em seguida desferiram golpes de facão. Após o crime, os criminosos fugiram do local com rumo ignorado.

O adolescente já havia sido apreendido no mês passado pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) sob a suspeita de envolvimento em um homicídio. A polícia não soube informar se os crimes têm relação.

Apesar dos esforços das polícias Militar e Civil, até as 21h desta quarta-feira (31) nenhum suspeito desses homicídios foi preso. A população pode auxiliar no trabalho investigativo ligando para o 197 e dando qualquer informação que possa levar aos envolvidos nos crimes.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *